INVEJA?
-Inveja quem? Eu? Nunca!!!
-Inveja quem? Eu? Nunca!!!
-Fala sério, guria! Quem é que nunca teve inveja na vida?É que nos ensinaram que sentir inveja é feio. Aí nós jogamos o sentimento na sombra de tal jeito que parece que só os outros que sentem inveja.
-E se eu assumir que sinto inveja, o que é que acontece?
-Você vai se tornar uma pessoa mais interessante, no mínimo.Sabe o que é de fato a inveja?A gente sente inveja de alguém que a gente acha que tem uma qualidade que admiramos muito e que a gente não tem. Quer saber?Em primeiro lugar, tudo que você enxerga de qualidade no outro, com certeza é qualidade que você também tem.Olha os índios! Quando eles admiravam muito o inimigo, eles comiam o cara. É...é isto mesmo: ANTROPOFAGIA.Uma vez, aqui no Brasil, bem no início da história, numa expedição trouxeram um artista holandês para capturar imagens do Brasil e colocar na tela. Ainda não existia a tal de máquina fotográfica, né. Quando o tal do holandês viu que ia ser comido, abriu a boca a chorar. Os índios então libertaram o brancão, afinal, não passava de um cagão. Quem é que quer adquirir uma característica destas, quem é que quer energia de covarde?
AGORA... PARA A COZINHA DAS FEITICEIRAS:VAMOS SIMBOLIZAR? VAMOS...Todas as noites, durante 7 dias, acenda uma vela, pegue um copo com água, papel e caneta. No papel escreva, do lado esquerdo, sete qualidades da sua amiga que nós invejamos. Serão qualidades que desejamos adquirir ou fortalecer em nós.Pegue um recipiente que daqui para frente chamaremos de vaso alquímico e queime este papel. Você deverá enrolar o papel. Enquanto isto, você falará NAMASTÊ...as qualidades dela agora estarão também em você, quando tomar toda a água do copo. Entendeu? O processo de queima (combustão) do papel, simbolizando o fogo transformador, transferirá tais características para a água do copo. Ao tomá-la, você estará tomando energia da sua "invejada amiga" sem com isto fazer nenhum mal para NINGUÉM!!!!
-E o que é que eu faço com as cinzas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário