sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PROVAS? VESTIBULAR?


E PARA AS PROVAS FINAIS E VESTIBULAR, PRA QUEM EU PEÇO AJUDA?

Sugiro a deusa Atena. É a deusa grega da sabedoria e das artes. Entre os romanos era chamada de Minerva. Embora simbolize a guerra, tem temperamento pacífico e representa a supremacia da razão sobre a emoção. Seus principais atributos são planejamento e paciência. Não gosta de guerra, mas se for inevitável, vencerá pela astúcia. A combinação de sabedoria com justiça a transformou em uma deusa sábia e misericordiosa.
Atena ou Atenas era filha de Zeus com sua primeira esposa, Métis. Uma profecia colocou o deus em pânico, por isto, engoliu Métis grávida. Depois, vítima de uma forte dor de cabeça, obrigou seu filho coxo Hefesto a abrir sua cabeça com um golpe de machado. E lá dentro estava a filha Atena, armada com lança e vestindo armadura. Tornou-se a filha predileta do deus mais poderoso do Olimpo. Foi a única deusa a receber o raio e o escudo, símbolos do poder de Zeus.
No tarô, ela é representada pela carta da justiça.

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

E O ANEXO (ESPINHA) QUE NASCEU NO MEU NARIZ?
- Meu Deus, olha a putaespinha que nasceu bem no meio do meu nariz! Logo hoje, que eu ia sair com o João Pedro. Ele não vai me querer! Vai ficar com nojo de mim!
- Nossa! Amiga! Isto não é uma espinha! É um ANEXO, UM APÊNDICE!
-O que é que faço agora?

Calma, garota! Vai lá no altar, ponha um pouco de água e uma flor para Afrodite. Agradeça a ela o que você emagrece a cada dia, pelo broto que agora está se derretendo por você e peça para que ela te ajude com este apêndice. Pode ter certeza, ela te apontará uma saída, nem que seja o corretivo que sua amiga usa. E lá vai você linda, encontrar o garotão, e no seu rosto ele vai ver olhos, boca, sobrancelhas e tudo mais, mas não enxergará nenhum anexo, viu? Se o seu problema com espinhas for grave, peça ajuda a um profissional da saúde. Nada de passar as porcarias que os não-médicos indicam.
REGRAS PARA UM MUNDO CHEIO DE MAGIA:
SÓ QUER MOLEZA, É?Afinal, e a sua parte nesta história?Pois é. Para sermos atendidos por nossos amigos internos, precisamos avaliar nossa conduta em relação ao Universo.Em primeiro lugar, pense no seu quarto. Está sujo? Desarrumado? Você imagina como uma bruxa começa a fazer suas poções mágicas? Em primeiro lugar ela usa a vassoura que, além de meio de transporte, serve ainda para varrer, limpar. Primeiramente, separe a roupa limpa da suja. Tire aquele lixo do meio do seu material escolar e limpe, limpe e organize. Dentro de você, suas idéias e sentimentos também estarão se organizando. Você se sentirá cheia de energia no final da limpeza e, ainda por cima, sua mãe ficará muito feliz e vocês criarão uma cumplicidade. O que houver de roupas e sapatos que você analisou e viu que não usará mais, trate de doar. Pense: o que para mim é lixo, para outra pessoa poderá ser luxo. Doe estas tralhas que estão aí enchendo seu guarda-roupa. Acredite, se você não se livrar disto, seu inconsciente enviará uma mensagem avisando que você não precisa de nada e não há lugar nem dinheiro para roupas novas. E aí, estamos bem agora? Tudo limpo e cheiroso?Agora pense no lixo que você tirou e daqui para frente, você começa um novo estado de consciência, um compromisso com o mundo, com sua casa, com sua rua, seu bairro, sua cidade, seu Estado, seu país, o continente e assim, até chegar a entender que você agora tem um compromisso com o Planeta, com a TERRA!
RECADO DE AFRODITE:
AFRODITE recomenda que você converse com sua família e peça ajuda profissional competente (médico, nutricionista, etc..). Afrodite confere força, mas não é médica nem nutricionista, entendeu.? Nada de louquear fazendo umas “dietas”que as amigas, ou seja lá quem for, sugerir para você. Funcionou para sua amiga, mas não quer dizer que funcionará para você. Lembre, cada ser humano é único, seu corpo é único e sua saúde é a maior maravilha que você tem.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

FOFOCA:
Que tal falarmos da vida dos outros?
Vamos falar de AFRODITE.
É a deusa do amor e da beleza feminina e da sensualidade.
Conhecida pelos romanos como VÊNUS, ficou imortalizada por uma das obras de arte mais famosas do mundo: a Vênus de Milos.
Para os gregos, a deusa simbolizava também o poder reprodutor da natureza. Acreditavam que Afrodite acendia a chama do desejo entre os homens, unindo-os e perpetuando a vida. Além de todos estes atributos , a criatividade também era atributo da deusa.
Ela governa o prazer do amor, a sexualidade, a sensualidade e o envolvimento amoroso.
Existem duas versões sobre a origem de Afrodite. O poeta Homero diz que ela era filha de Zeus ( o todo poderoso do Olimpo) e de Dione, uma ninfa do mar. Outra versão, conta que o deus Cronos, filho de Urano, cortou os órgãos genitais de seu pai e atirou-os ao mar. Da espuma originada por estes órgàos, surgiu Afrodite. O quadro de Boticcelli mostra o nascimento de Afrodite nesta versão.
Zeus obrigou Afrodite a se casar com o seu filho coxo, Hefesto. Era o deus da forja, do fogo e o mais feio entre os imortais. Afrodite botava chifre no coitado do Hefesto adoidado e num destes encontros ele a surpreendeu na cama com Ares, o deus da guerra. Hefesto havia preparado uma teia de metal que aprisionou os dois na cama e chamou todo o Olimpo para vê-los. Sabe o que aconteceu? Os olímpicos debocharam do pobre e manco Hefaesto.
Outro caso extra-conjugal de Afrodite foi com o deus Hermes com quem teve Hermafrodito, belo como a mãe e com órgãos genitais feminino e masculino. Alguns relatos dizem que era mãe de Eros, deus do amor.
Entre os mortais, o amante mais famoso de Afrodite foi Adônis.
Dizem ainda que Afrodite possuia um cinturão mágico de grande poder sedutor que a deixava irresistível. Símbolos de Afrodite: pombas, cisnes, frutas (romã e maçã) e flores (principalmente as rosas).
HOJE ACORDEI GORDA, FEIA!
VOCÊ SOFREU UMA METAMORFOSE!
Hoje você acordou se sentindo gorda, feia, o cabelo não anda legal, a barriga ficou ENOOOOORME da noite para o dia. Nesta madrugada, você sofreu uma metamorfose. Foi dormir uma menina normal, mas alguma coisa aconteceu nesta máquina louca e você tomou aquela poção mágica e acordou uma BALEIA. Que desespero, não é, gatinha?
- Gatinha? Eu sou uma BALEEEEIIIIA!!! Não vê?
Aí você chora, fica desesperada. Vai conversar com sua mãe e ela vai dizer que não. Afinal, ela não tomou a mesma poção que você. E aí você fica furiosa com ela. Chora e diz que ninguém olha pra você, só pra sua amiga, porque ela come um monte, mas é uma esquálida, magra, magra, magra... E se o menino que você está afim ficar afim dela? Você ficará DESESPERADA!
O jovem sempre usa exclamação, porque tudo nele tem essa cara de urgência.
E aí? A velha sábia não satisfez a sua necessidade, não foi?
Está na hora da gente botar mais uma figura neste altar.

DE UM LIVRO DE ARTE, TIRE UM QUADRO (OU DA INTERNET)
Esta é sua tarefa de hoje: procure na internet, um quadro do pintor Boticcelli: O Nascimento de Afrodite. Tire uma cópia e coloque no seu altar. Esta é uma deusa muito amiga da mulher. Seu nome grego é AFRODITE. Na mitologia romana ela é Vênus. É a deusa da beleza . Ela é A amigona para estas horas.

Já colocou a foto da Afrodite no seu altar? Converse agora com ela. Conte para ela o que está acontecendo, como você está se sentindo –BALEIA.
Ela vai ouvi-la com muita atenção. Peça ajuda para ela. Peça para que ela te deixe MARAVILHOSÉRRIMA! Com exclamação, né?
Acredite. Ela vai te deixar MARAVILHOSÉRRIMA!.
Mas vou avisar pra você: quando os meninos estiverem caindo a seus pés, não esqueça de agradecer à deusa. Ela é vaidosa e gosta de gratidão e flores. Sempre deixe uma flor no seu quarto e diga para ela que a flor é dela. Você ganhará uma grande aliada, menina.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Primeiro encontro Das Bruxas:

DO TARÔ, TIRE A CARTA DA PAPISA
Você já ouviu falar de tarô? O tarô foi inventado por seres humanos muito criativos que usaram uma linguagem simbólica para as passagens de todas as pessoas pela vida.
Como ele pode te ajudar? Em primeiro lugar, era bom você ter seu próprio tarô.
Sabe o que são aquelas cartas? São os arquétipos. Veja: arque=antigo. Tipos antigos, formas antigas, estruturas antigas dentro da psique humana. As sete primeiras cartas do tarô, do zero, a carta do louco à carta de número seis, já estão prontas em nosso inconsciente quando nascemos. Na seqüência você encontrará a PAPISA. Olhe bem para ela . Sabe o que ela representa dentro de nós? A velha sábia. Veja, ela está dentro de você. Quando você estiver confusa com o seu tamanho, consulte a velha sábia. Como?
Bem, agora nós já começamos a falar das simbolizações que vão nos ajudar. Sabe o que é na verdade simbolização? É um teatrinho no qual você será a diretora, a atriz e o público, ao mesmo tempo. Do que você precisa?
É simples. Em algum lugar da casa, pode ser bem pequeno, onde você possa ficar sozinha, construa um altar. Pode ser até um pedaço do seu guarda-roupa. Procure mantê-lo em segredo. O segredo ajudará você a ficar mais forte.
A carta da papisa será o primeiro elemento deste altar. Deixe-a lá. Mesmo que você não saiba, ela estará conectada a você, responderá perguntas e de quebra, dará um colo para você, quando estiver chateada. Neste altar, você colocará outros símbolos que lhe digam algo, você vai escolhê-los. Você é católica, umbandista, seja o que você for, os símbolos são seus.
Daqui pra frente, quando se sentir inadequada, pequena demais, grande demais, consulte a velha sábia. Ela poderá responder na hora ou em outro momento. E você terá a certeza de que foi ela quem falou. Saberá também que é o conselho mais sábio que poderia receber, porque veio de dentro de você.
Sabe o que acontece? Ela já estava pronta aí dentro de você. Com a foto dela, ficou mais fácil conversar com ela. Entendeu? Isto é uma simbolização. É um atalho, como um atalho de computador, sacou?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Das Bruxas

Este Blog é seu, mulher, jovem ou adolescente.
Você é o centro deste pequeno universo. Não temos a pretensão de resolver seus problemas. Tentaremos, sim, de forma lúdica, discutir suas questões, juntamente com você.
Não trataremos de bruxaria, mas sim, desenvolveremos uma forma de brincar com nossas dificuldades, simbolizando e muitas vezes solucionando pequenos ou até, grandes conflitos.
Você sabia que você não é a única mulher insegura no mundo?
Esta insegurança é universal.

PARA BUNDUDAS, GOOORDAS, BARRIGUDAS, CHEIAS DE ESPIIINHAS:

Há no ser humano, enorme capacidade de resolução, não disponibilizada pela cultura do século em que vivemos. O tratamento destes assuntos no Ocidente é visto como primitivo, tratado com desdém, ridicularizado. Confusões surgem ao se tratar desta temática tão humana, colocando as possibilidades abertas como charlatanismo, misturando com conflitos de ordem religiosa e mistificações.

É a você, jovem mulher, que dirijo este blog. Material extraído de bibliografias diversas, mitos, lendas e intuição da autora, serviram de fonte.
A adolescência é apontada pela maioria das pessoas como a fase dourada de suas vidas. Talvez algumas felizardas não tenham se deparado com as imensas dificuldades que envolvem a adolescência. Isto seria, na verdade, uma exceção. A mudança em seus corpos, a fragilidade do novato, o medo de não agradar, a ansiedade, a variação de humor devida, muitas vezes às variações hormonais, tudo isto faz da adolescência a fase mais difícil da maioria das mulheres.
O pior é que chegamos a esta idade e nossas mães, que deveriam estar prontas para nos ajudar, saíram desta fase e guardam dela memórias fugazes e lindas e tentam o mais rapidamente possível esquecer as experiências difíceis.
Aí nós nascemos e tudo vai bem até que, repentinamente, ficamos estranhas, choronas, sensíveis, incompreendidas: nosso encontro com Alice no país das Maravilhas. Maravilhas? Só se alguém me convencer de que ser bipolar é maravilhoso. Num momento, Alice toma uma poção e fica tão enorme que não cabe dentro de sua casa. São os momentos de ego inflacionado. Num momento seguinte, em uma de suas variáveis constantes de humor, a poção a faz se sentir tão reduzida, que ela cabe no buraco da fechadura. Sua casa, o self, tem tamanho adequado, mas seu ego é do tamanho de uma formiga. Sua casa, o si mesmo, está quase vazia.
Conversando com muitas jovens, encontro como redutor de suas auto-imagem, a fixação com o peso corporal. Pode crer, minha querida, se não fosse o peso, seria o pé, a mão, o cabelo, qualquer coisa apontaria nossa baixa auto-estima. E se estamos afim de algum menino, meu Deus! Ele nem olhou pra mim, porque sou gorda! Sou uma baleia assassina! Se não fosse este o foco do momento que a regra é: só ossos que terão que aparecer, seria talvez o cabelo, o foco da década de 70, talvez, ou outro qualquer..
Acredite, minha amiga: não é a bunda que é grande demais, ou a perna gorda demais, ou seja lá o que for que é gordo demais. São estes hormônios agindo no psiquismo, arranjando sempre um culpado dentro de nós.
Na adolescência, tudo é superlativo: POOORRRCA! BALEEEIA!
Pois vou contar alguns segredos de quem já poderia ser avó, se você tiver um compromisso consigo mesma: dar uma chance pra si mesma.
A primeira coisa que você tem que acreditar é que ninguém no mundo é mais que ninguém, que somos todos muito especiais, singulares. Isto é o grande BARATO! Cada um de nós é único, é criação exclusiva de um designer maravilhoso. Somos todos mais legítimos que qualquer sandália havaiana. Ninguém é igual a você! Trate então de descobrir o que você tem de diferente e exclusivo, seja o que for. Vocês já notaram o nariz da Penélope Cruz? Sinceramente, não é o nariz de boneca que nos ensinaram que era bonito. Alguém acha que aquele nariz foi impedimento para o sucesso?!
Se sua bunda não lhe agrada, use uma roupa a favor. Dane-se se minha colega usa uma mini-saia que fica legal nela porque ela não tem um bundão como o meu. Garanto que em algum ponto você ganha dela. Procure! Ache algo nela que em você é melhor e trate de usar a mesma arma dela: exiba o que tem de lindo.
A adolescência é uma máquina geradora de BIPOLARIDADE. O adolescente é SUPERLATIVO nos seus sentimentos, nas suas percepções.
E qual é saída? Você pergunta. Não tem muito não. É assim mesmo. Mas, se você estiver consciente de que esta é uma realidade para todos, ficará mais calma e reduzirá o poder das POÇÕES MÁGICAS.
A consciência será sempre sua melhor companheira.